UFC Belfort entra ‘mordido’, faz luta incrível e finaliza Johnson

O brasileiro entrou no cotógono claramente com uma empolgação maior para bater o rival, que não havia batido o peso nesta sexta.

Vitor Belfort voltou a conseguir mais uma impressionante vitória na madrugada deste domingo. Lutando em casa e com o apoio total da torcida, o brasileiro conseguiu encaixar uma luta incrível e finalizou o norte-americano Anthony Johnson ainda no primeiro round.

O semblante de Belfort era claramente diferente na entrada no octógono. O brasileiro não gostou nada de ver a sua luta quase ser cancelada. O norte-americano teve problemas na batalha contra a balança e apareceu na pesagem com cinco quilos a mais que o peso ideal. O brasileiro, porém, concordou em fazer uma luta em peso combinado caso o rival não ultrapassasse os 93kg até meio-dia deste sábado. Anthony não teve novos problemas com a balança, e o combate foi confirmado.

“Cortei 25 quilos em quatro dias, fui profissional. Estava focado no meu objetivo”, disse Belfort em entrevista ainda no octógono, claramente incomodado com a situação que teve de passar.

Com a vitória, Belfort chega a 21 triunfos na carreira (nove derrotas) volta a subir mais um degrau na categoria dos médios. O brasileiro desceu bastante após ser nocauteado de forma incrível por Anderson Silva na batalha pelo cinturão, em fevereiro do ano passado.

O próximo passo, porém, ainda não será uma nova chance de disputar o título. Vitor será treinador no The Ultimate Fighter Brasil, um reality show do UFC. No final, pega o técnico rival, Wanderlei Silva, em revanche do primeiro evento do Ultimate no Brasil , ainda em 1998. Na ocasião, Belfort não deu chances e nocauteou o rival. O novo combate está marcado para junho e deve ocorrer em São Paulo.

Já Anthony Johnson estreia com o pé esquerdo na categoria dos médios. O norte-americano lutava na classe de peso abaixo, na dos meio-médios, e corre até um pequeno risco de ser demitido do UFC. Dana White não gostou nem um pouco do problema de peso de Anthony.

A luta – A luta começou bastante agitada, com ambos apostando demais na trocação. Vitor tentou um chute alto, mas foi bloqueado por Anthony e acabou indo ao chão. O brasileiro caiu com a guarda montada, mas deixou o rival escapar e acabou tomando um forte soco no rosto. Com a luta amarrada, o juiz pediu para os dois se levantaram. O melhor momento de Vitor começou com pouco mais de dois minutos, com uma boa sequência de socos que desestabilizou o rival. Ainda no primeiro round, Belfort conseguiu ir para as costas de Anthony e quase nocauteou com nova sequência de socos. A vitória, porém, viria com uma mata-leão.

Novos agroglifos em Chicoana

A cidade de Chicoana, norte da Argentina, divide com Ipuaçu a distinção de serem as únicas na América do Sul até o momento a ser brindadas com o fenômeno dos agroglifos. Tem sido assim pelo menos desde 2008, quando os primeiros desenhos em plantações foram descobertos nos dois lugares.

Mercedes Casas, de Salta, consultora da Revista UFO, visitou no sábado, dia 27 de outubro, a mais nova formação a surgir em Chicoana. Ela comenta que foi alertada por um conhecido local, Gustavo Cavallo, de que o agroglifo havia surgido no domingo anterior, 21 de outubro.

A pesquisadora descobriu que eram poucos os campos de trigo em Chicoana, pois nos anos anteriores as estranhas ocorrências e desenhos causaram um grande afluxo de pessoas para a região, e no afã de visitar os círculos as pessoas pisoteavam plantas saudáveis. O resultado foram crescentes prejuízos dos produtores rurais, que não tinham como colher os caules dobrados que não ficam ao alcance das lâminas das máquinas colheitadeiras.

Mercedes constatou a presença de dois agroglifos em campos vizinhos, o maior medindo cerca de 25 metros. É o mesmo lugar onde surgiram desenhos em 2011, e a pesquisadora bateu algumas fotos e constatou que não existiam plantas danificadas foram dos desenhos, o que comprova que não houve acesso de pessoas na área. Infelizmente, de acordo com ela, havia funcionários das propriedades impedindo a entrada no local.

O segundo agroglifo é menor, e foi descrito por Mercedes como semelhante a uma suástica de três braços, com uma extensão de sete ou 8 metros. Mercedes afirma que no ano passado, no mesmo local, havia vans de turistas e as pessoas invadiam e pisoteavam os campos, o que certamente motivou a proibição dos proprietários destes a qualquer entrada nesta oportunidade.

A pesquisadora se dirigiu a seguir para a aldeia próxima, a fim de tomar depoimentos. De acordo com o que apurou, misteriosas luzes noturnas têm sido avistadas há vários anos, e as pessoas já se habituaram a esse fenômeno de tal forma que já perderam o interesse por ele. Mercedes aponta que foram inúmeros os avistamentos nos últimos anos.

Casas também descobriu que não existe qualquer interesse, seja da parte do governo do município ou de seus habitantes, nba promoção de Chicoana como região turística devido ao aparecimento dos agroglifos. Ela destaca que pelo contrário ninguém deseja chamar a atenção, a fim de que o trabalho nas plantações não seja novamente perturbado por curiosos.

Mercedes também conseguiu um vídeo, gravado por Gustavo Ferreira Montalbetti, que frequentemente visita a região e conseguiu entrar em um dos agroglifos. A pesquisadora conclui que não existe evidência de que os agroglifos sejam uma fraude, apontando a ausência de plantas danificadas fora dos desenhos, e o desejo dos moradores da região que não desejam publicidade. Casas destaca que são pessoas simples, dedicadas a seu trabalho, sem qualquer desejo por fama. Ela aponta que lamentavelmente não existem amostras do trigo para serem analisadas, mas conclui que provavelmente os novos agroglifos de Chicoana são autênticos.

Confira o vídeo gravado no interior de um dos agroglifos

 

Rio é fotografado em Titã, lua de Saturno

A nave Cassini da NASA obteve uma imagem por radar de um rio de 400 km de extensão em Titã, satélite de Saturno. O sistema líquido corre para um vasto mar no pólo norte da lua, e é o primeiro a ser descoberto fora da Terra.

Esse curso é provavelmente preenchido por hidrocarbonetos, tais como etano e metano, que compõem o sistema climático de Titã, chovendo em sua superfície e formando grandes lagos e mares. O vale percorrido pelo rio possui rachaduras nos lados, mas os cientistas não acreditam que, como na Terra, sejam resultado de placas tectônicas.

O rio, comparado ao Rio Nilo no Egito, deságua no Kraken Mare, o maior oceano conhecido de Titã, cobrindo 400000 quilômetros quadrados no pólo norte da lua. A NASA lembra que essa superfície é cinco vezes maior que o Lago Superior na América do Norte.

VÍDEO DO RIO DE TITÃ

A Cassini foi lançada em 1997, em uma missão conjunta da NASA e da ESA. A Agência Espacial Européia forneceu a sonda Huygens, que pousou na superfície de Titâ, de 5150 km de diâmetro, em janeiro de 2005. Foram enviados dados e fotos do satélite até se esgotarem as baterias da Huygens. A Cassini permance em órbita estudando Saturno e seu sistema de luas, e sua missão deve seguir até pelo menos 2017.

A Cruz de Einstein e a curvatura do espaço-tempo

Quando se fala em miragem, quase sempre nos vem à mente aquelas paisagens do deserto ou das estradas, onde uma falsa imagem é criada pelo desvio da luz refletida na areia ou asfalto quente. No Universo essas miragens também acontecem, mas são provocadas por motivos bem diferentes.

A imagem ao lado é um exemplo típico de um desses fenômenos, chamado de Cruz de Einstein. A cena, captada pelo telescópio espacial Hubble mostra uma distante galáxia envolta por quatro pontos centrais que parecem ser o seu núcleo. Parece, mas não é.

O que se vê na imagem é na realidade a luz proveniente de um distante e poderoso objeto, que ao passar pelo intenso campo gravitacional da galáxia é dividida em quatro feixes, em um mecanismo conhecido como “lente gravitacional”.

Em 1915, Albert Einstein comprovou que a massa de um grande objeto pode criar uma curvatura no espaço-tempo ao seu redor, capaz até mesmo de curvar a trajetória de um raio de luz que passe pelas imediações. Dessa forma, um grupo de galáxias de grande massa também provoca uma forte curvatura no espaço-tempo, fazendo com que todos os raios luminosos que atravessem a região sejam curvados, formando uma verdadeira lente cósmica.

Ao curvar a luz dos objetos, uma lente gravitacional permite enxergar outros elementos que estejam atrás das galáxias, criando uma ferramenta de grande utilidade no estudo do Universo. No caso da imagem mostrada, o objeto visualizado é um poderoso quasar escondido atrás do centro da galáxia, que não seria visível se não fosse a deformação do espaço-tempo criada pela colossal força da gravidade.

Lentes diferentes
Nem todas as imagens criadas pelas lentes gravitacionais são iguais e dependem da geometria dos elementos envolvidos na criação da lente. Se a lente é esférica, por exemplo, a imagem resultante se parecerá com um anel luminoso, chamado “anel de Einstein”. Se for alongada a imagem irá parecer como a “Cruz de Einstein”, dividida em quatro. Se a lente é formada por um aglomerado de galáxias teremos a formação de arcos ou “arclets” de luz, grosseiramente descritas como tendo a forma de uma banana.

Atualmente, os cientistas já observaram mais de 500 lentes gravitacionais, mas para que sejam úteis precisam ser cuidadosamente estudadas para se conhecer exatamente como elas curvam os raios luminosos. Este estudo é altamente complexo e até o momento somente dez lentes desse tipo foram completamente compreendidas.

Einstein e o eclipse de Sobral
A primeira vez que a curvatura do espaço-tempo foi observada na prática ocorreu durante o eclipse solar de 1919. Na ocasião, um grupo de astrônomos da Royal Astronomical Society de Londres veio até a cidade de Sobral, no Ceará, com o objetivo de medir o desvio da luz de uma estrela ao passar pela borda do disco solar.

Segundo Einstein, a luz da estrela deveria ser desviada em 1,75 segundos de arco, duas vezes maior que o previsto pela teoria de Newton.

No dia do eclipse, em 29 de maio, os cientistas fizeram sete boas imagens do fenômeno e em novembro do mesmo ano a Royal Astronomical Society anunciou que os resultados obtidos confirmavam o desvio da luz e a teoria de Albert Einstein.

Fotos: No topo, típica lente gravitacional mostra a luz de um poderoso quasar posicionado atrás da galáxia. Sem a curvatura do espaço-tempo não seria possível ver o objeto. Acima, “chapa” do eclipse total do Sol visto em Sobral, no Ceará. As marcas verdes são as estrelas usadas como referência para a comprovação da teoria de Albert Einstein. Créditos: Nasa/Hubble Science/Apod/Royal Astronomical Society/Apolo11.com.

Viagem à Lua custará 150 milhões de dólares

Se você está interessado em fazer uma viagem um pouco diferente e dar uma voltinha ao redor da Lua, saiba que isso já é possível. O primeiro voo fretado deve acontecer em 2017 e vai custar a bagatela de 150 milhões de dólares por cabeça. Se você acha caro, saiba que a primeira passagem já foi vendida.

O voo inaugural dessa forma de turismo será feito pela empresa americana Space Adventures, que fará uso de um poderoso foguete russo do tipo Soyuz para levar os passageiros até a órbita lunar.

No primeiro momento, apenas dois turistas lunares poderão participar da expedição. “Já vendemos uma vaga e a outra devemos vender muito em breve”, disse Eric Anderson, cofundador e presidente da Space Adventures. Anderson não revelou o nome, mas afirmou que é uma personalidade muito famosa, que não achou o valor cobrado – 150 milhões de dólares – tão caro assim.

Em nota, a Space Adventures informou que a corporação espacial russa Energia, que fabrica os foguetes Soyuz, já está construindo uma nova nave, com características especiais para a realização desses programas comerciais em que os participantes não são astronautas profissionais.

De acordo com a nota, o voo inaugural tem como objetivo ir até a Lua, orbitar a Lua algumas vezes e retornar à Terra. O tempo total do tour será de 9 dias, mas se os participantes quiserem fazer um “pacote extra” e dar uma paradinha na Estação Espacial a excursão poderá durar até três semanas.

O ano escolhido, 2017, não poderia ser mais emblemático e marcará 50 anos da morte dos pioneiros astronautas Gus Grissom, Ed White e Roger Chaffee, que morreram carbonizados a bordo da nave Apollo 1, em 27 de janeiro de 1967.
Volta à Lua
Apesar de envolver muito dinheiro, a colocação de um astronauta na superfície da Lua vai muito além do que simplesmente fazê-lo orbitar o satélite, como planeja a Space Adventures.

Segundo Vladimir Popovkin, diretor agência espacial russa, Roscosmos, é muito provável que até 2020 o Homem volte a pisar na Lua. Para o diretor, no entanto, essa operação é altamente custosa e só será possível se as três principais agências espaciais Roscosmos, Nasa e Agência Espacial Europeia dividirem os custos. “A época da Guerra Fria acabou e ninguém mais tem tanto dinheiro para ir à Lua como em 1969″, disse Popovkin.

Arte: Concepção artística mostra o módulo lunar que irá à Lua em 2017. Crédito: Space Adventures, Apolo11.com.

Os principais tópicos de tecnologia de 2012

Segurança de TI nos negócios, mitos de toner detonados, design e capacidades de tablet PC: estes são os tópicos que deram nos nervos tecnológicos dos nossos leitores em 2012—ou que eles quiseram reler e comentar novamente—nós reunimos o melhor do Technology at Work em 2012 aqui. Gostaríamos de agradecer a todos os nossos leitores por ler o Technology at Work e oferecer um ótimo feedback em 2012. E estamos ansiosos para continuar trazendo mais notícias tecnológicas para você em 2013.

Crie senhas mais seguras
Por razões de segurança, você precisa usar senhas para tudo, desde emails a redes de mídia social, bancos online e contas de lojas online e até mesmo para fazer login no seu computador. Mas, se você não tiver cuidado ao escolher ou guardar suas senhas, o que deveria estar protegendo suas informações pessoais pode estar, na verdade, colocando-as em perigo.
Leia mais

Toners remanufaturados são realmente mais baratos?
Algumas empresas compram toners remanufaturados para reduzir os custos de impressão. Mas isso pode ser um erro–em longo prazo, cartuchos recondicionados ou remanufaturados podem acabar custando mais do que você espera. Eis alguns mitos desmentidos sobre toners remanufaturados que você deveria conhecer antes de seguir por esse caminho.
Leia mais

Servidores HP ProLiant Gen8: 10 razões pelas quais os servidores mais inteligentes do mundo são os melhores para a sua empresa
Nos datacenters de hoje, a vida do gerente de TI é mais agitada do que deveria ser. A próxima geração de servidores HP permite que os profissionais de TI monitorem redes remotamente e deixem suas tarefas mais leves, através de uma miríade de recursos automatizados e inteligentes. Estes são realmente os servidores mais autossuficientes do mundo. Leia mais

Você está pronto para o BYOD?
Conforme as empresas se tornam mais móveis, tablets e smartphones assumem um papel ativo na mudança tecnológica. BYOD está se tornando uma prática comum–às vezes oficial, às vezes, não. É inevitável que as pessoas queiram consolidar seus dispositivos e deixar o trabalho o mais fácil possível, mas é possível usar um tablet ou smartphone como sua principal ferramenta de computação?
Leia mais

Você está com um PC novo–e agora?
Comprar um computador novo é bem parecido com um comprar um carro novo. Provavelmente, a tecnologia evoluiu um pouco, desde a última vez que você comprou um, então, você vai ter um monte de recursos e opções novos para brincar.
Leia mais

Suporte da HP para produtos baseados em Windows 8
Como atualizações são um desafio para muitos de nós, é exatamente nesses desafios em que nos concentramos para desenvolver as ferramentas e recursos que estamos lançando junto com o Windows 8.

Cometa Swan é pulverizado pelo calor do Sol

Quem apostava que o cometa Swan repetisse o mesmo feito de seu antecessor e sobrevivesse ao periélio, se arrependeu. O cometa foi aniquilado pelo calor da estrela, lançando ao espaço milhares de toneladas de material cometário varridos pelo vento solar.
 

 

As imagens captadas pelo coronógrafo Lasco C2, a bordo do telescópio espacial Soho, lembram uma típica cena de filmes de ficção científica. Às 12h00 BRT o cometa Swan parece acertar em cheio o disco solar, dando a impressão de tratar-se de um míssil prestes a bombardear a estrela. No entanto, a desproporção dos objetos é tão grande que o fim não poderia ser outro, com o Sol transformando o cometa em uma simples nuvem de poeira cósmica.

Quem observa pela primeira vez pode achar que Swan feriu mortalmente o Sol, ejetando grande parte da massa coronal em direção ao espaço. No entanto, as coisas não são bem assim. O mais perto que o cometa chegou foi a cerca de 120 mil km da superfície.

O que se vê nas imagens é a sublimação do cometa na alta atmosfera solar, quando seu núcleo se rompe e passa instantaneamente do estado sólido para o estado gasoso. Em seguida, o material constituinte – predominantemente hidrogênio e oxigênio – é soprado pela ação do vento solar. Combinados, o efeito visual é impressionante, levando o observador a acreditar que o cometa se chocou contra o Sol.

Leia mais: Cometa penetra em explosão solar e ruma contra a estrela

 
Vídeo: Sequencia de imagens animadas mostra o trágico fim de um cometa Swan. Às 12h00 BRT o cometa parece atingir a estrela e logo em seguida os restos cometários são varridos pelo vento solar. Crédito: ESA/NASA/SOHO, Apolochannel, Apolo11.com


Mangueira forma bloco com público e canta 50 anos do Cacique de Ramos

Bateria foi protagonista e fez Sapucaí lotada acompanhar samba cantando.
Escola foi terceira colocada em 2011 e, agora, quer título com homenagem.

A Mangueira decidiu ampliar ainda mais o recém-reformado sambódromo: levou os 72,5 mil espectadores para dentro da pista.  No carnaval 2012, a verde e rosa tentou mostrar que a Marquês de Sapucaí também pode ser palco para os tradicionais blocos de rua contando a história do Cacique de Ramos, que completou 50 anos em 2011.

A bateria da escola prendeu a atenção dos integrantes desde antes do começo do desfile. Com o anúncio de uma “paradinha” de dois minutos, a expectativa de quem desfilava ou acompanhava o desfile era saber como a escola se comportaria no período e como faria a retomada do samba.

A proposta foi cumprida sem complicações, apesar de uma falha pontual no carro de som. A  empatia do público com o enredo não deixou o ritmo cair durante a pausa dos instrumentos. Pouco depois dos 20 minutos de desfile, enquanto bateria e intérprete silenciaram, a arquibancada cantou sem perder o fôlego o samba do enredo “Vou festejar! Sou Cacique, sou Mangueira”.

Se no ano passado a escola ficou em terceiro lugar com um enredo sobre Nelson Cavaquinho, em 2012 continua a sonhar com as melhores notas na apuração. Além das inovações da bateria comandada por mestre Ailton Nunes, a escola conta com alegorias e fantasias luxuosas para conquistar o sonhado título.

 

Evolução
No meio do desfile, a bateria protagonizou junto com o primeiro casal de mestre sala e porta-bandeira um momento especial do desfile. Em meio a uma nova longa parada dos instrumentos, os ritmistas se dividiram abrindo espaço para a passagem do casal e de um tripé que representava uma mesa de pagode. “Foi um tsunami Verde e Rosa. A paradona da Mangueira foi 100%”, disse o presidente da escola, Ivo Meirelles.

Alegorias
No carro abre-alas, “Sou Cacique, Sou Mangueira”, a escola homenageou o fundador do bloco Cacique de Ramos. Uma escultura gigante de um índio tocava o surdo, símbolo da escola verde e rosa. A segunda alegora foi batizada de “Praça XI – A pequena África de Tia Ciata”. Ela é uma lembraça da região dos arredores da casa de Tia Ciata, considerada a “mãe do samba”.

O quarto carro simbolizava uma charrete enfeitada, o primeiro tipo de carro alegórico do carnaval carioca. A quinta alegoria, “Festa da Penha, A Festa do Samba”, representava as festas que ocorriam no adro da Igreja de Nossa Senhora da Penha.

O sexto carro trouxe o “Duelo da Alegria”, que apresentava os dois blocos rivais: Bafo de Onça x Cacique de Ramos. As alas que seguiram o carro neste setor lembraram os mais famosos sambas do bloco.

O último carro da Mangueira lembrava a roda de samba do Cacique, encontro que viu nascer sucessos nas vozes de Beth Carvalho, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão. A alegoria trazia a reprodução de uma tamarineira, árvore que emprestava sua sombra para o encontro dos sambistas.

Confira todos os vídeos
 

 

Comissão de frente
 

 

Bateria

 

 

 

Bateria faz evolução com mestre-sala e porta bandeira
 

 

Samba
 

 

Carro mostra embate de blocos: Bafo de Onça x Cacique de Ramos 
 

 

Personalidades do samba
 

 

Scheila Carvalho, destaque
 

 

Renata Santos, rainha de bateria
 

 

Presidente do Cacique fala da homenagem
 

 

 

Ivo exalta bateria 

 

Fonte: G1 (globo)

Alerta Sobre Suicídios – O Mundo não Vai Acabar em 2012!

As sete profecias Maias – O Mundo não Vai Acabar!

As Sete Profecias Maias, que resumimos abaixo, aparecem para ajudar a humanidade a ter uma atitude de mudança individual, em que todos deverão almejar a compreensão de sua integração com tudo o que existe.

A primeira profecia : É o princípio do tempo não-tempo, que teve início em 1992. Nessa data, o homem começou a fazer mudanças em suas atitudes e consciência, abrindo sua mente a tudo o que existe. Este é um período de 20 anos de duração, no qual a humanidade entra em um período de grande aprendizado e transformação. Após sete anos (a partir de 1999) começa um período de escuridão, em que cada indivíduo se auto-analisará. O homem estará como em um grande salão de espelhos; o materialismo será deixado para trás e inicia-se um processo de libertação do sofrimento.
A segunda profecia : Afirma que a resposta a tudo está dentro de cada indivíduo e que seu comportamento determinará seu futuro. Confirma que, a partir do eclipse solar de 11 de agosto de 1999, o comportamento da humanidade terá grande transformação. Os maias afirmam que os homens facilmente perderão o controle de suas emoções ou conhecerão sua paz interior. Também indicam que a energia que é recebida do centro da Galáxia causa um aumento na vibração do planeta e das ondas cerebrais, alterando pensamentos, comportamento e sentimentos. Esta profecia sugere dois caminhos: um de compreensão e tolerância e outro de medo e destruição. O caminho a seguir será escolhido por cada um.
A terceira profecia : Aponta uma grande mudança na temperatura, produzindo transformações climáticas, geológicas e sociais em uma magnitude nunca antes vista e em incrível rapidez. Uma delas será decorrente do próprio homem, devido à sua falta de consciência em cuidar e proteger os recursos naturais do planeta, e as outras geradas pelo próprio Sol, o qual intensificará sua atividade pelo aumento das vibrações.
A quarta profecia : Relata que a conduta antiecológica do ser humano e o aumento da atividade solar causarão o derretimento dos pólos. A Terra estará apta a se recompor, porém com mudanças na composição física dos continentes. Os maias ainda apontam que, de acordo com seus estudos, a cada 117 giros do planeta Vênus, o Sol sofre novas alterações com grandes explosões e ventos solares, o que coincide com o final deste ciclo.
A quinta profecia : Todos os sistemas que se baseiam no medo sofrerão uma drástica mudança junto com o planeta e o homem passará por uma transformação para dar caminho a uma nova e harmônica realidade. Os sistemas falharão e o homem terá de olhar para si a fim de encontrar uma resposta para reorganizar a sociedade e continuar o caminho à evolução, que o levará a entender a criação.
A sexta profecia : Mostra que nos anos finais aparecerá um cometa cuja trajetória pode pôr em perigo a existência do homem. Essa cultura de considerar o cometa como um agente de mudança vem pôr movimento ao existente equilíbrio, permitindo a evolução da consciência. Para os maias, Deus é a presença da vida, apresenta variadas formas e está em tudo.
A sétima profecia : Esta profecia aponta que, entre os anos 1999 e 2012, uma luz emitida do centro da Galáxia sincronizará todos os seres vivos e permitirá que voluntariamente iniciem uma transformação interna que produzirá novas realidades. Os maias mencionam que cada um terá a oportunidade de mudar e quebrar suas limitações, criando uma nova era, em que a comunicação será pelo pensamento. Os limites desaparecerão, uma nova era de luz e transparência terá início e as mentiras desaparecerão.

Fatos e Mitos sobre 2012

 

Existem diversos sites e blogs dizendo que o mundo vai acabar em 2012. O que vai acontecer?

Nada de diferente ou de ruim vai acontecer com a Terra nesse dia. Não existe nenhuma catástrofe prevista pela ciência, nem planetas em rota de colisão, nem asteróides se aproximando a toda velocidade. Não existe nenhum fato científico que mostre que o mundo vai acabar em 2012.

É verdade que vai acontecer um alinhamento planetário em 2012?

Não, isso não é verdade. O que vai acontecer em 21 de dezembro de 2012 será o “quase alinhamento” entre a Terra, o Sol e o centro da Galáxia, mas é muito importante lembrar que isso ocorre todos os anos nessa época do ano e não apenas em 2012.

O suposto “alinhamento” também acontece em 21 de junho, quando a Terra está na posição contrária da órbita com relação a dezembro, ficando entre o Sol e o centro da Via Láctea. Essa disposição ocorre há milhões de anos e não constitui nenhuma novidade. Com relação aos outros planetas, nem de longe a posição deles em 21/12/2012 se assemelha a um alinhamento, conforme mostra a carta celeste.
Existe mesmo um planeta chamado Nibiru ou Planeta-X que vai se chocar com a Terra?

Nibiru é o nome de um suposto planeta proposto pelo escritor Zecharia Sitchin. Segundo ele, o planeta já era conhecido pelos Sumérios há mais de 5500 anos e tem um período orbital de 3600 anos.

No entender dos seguidores de Sitchin, Nibiru se aproximaria de novo em 2003, mas como nada aconteceu mudaram a data para 2012. Em 2008 diziam que já era possível vê-lo a olho nu a partir de 2009, mas como ninguém o observou até agora o assunto ficou meio esquecido.

Nibiru e outras histórias não passam de “pegadinha de internet” e antes do advento da rede mundial de computadores ninguém falava nesse assunto, que tomou fôlego a partir do final da década de 1990.

Não existe qualquer base científica para a afirmação da existência de Nibiru. Caso o planeta realmente existisse, astrônomos do mundo inteiro já o teriam visto e calculado sua órbita. Não seria necessário supertelescópios nem agências espaciais, apenas observações normais que qualquer pessoa pode fazer.

Com relação ao Planeta-X, esse é o nome que se dá a qualquer corpo hipotético que possa causar perturbações gravitacionais em outros objetos, mas que ainda não tenha sido descoberto. Plutão, por exemplo, já foi chamado de Planeta-X. Eris e Ceres também.

Atualmente, alguns cientistas especulam sobre a possibilidade de um objeto de grande dimensão localizado há mais de 1 ano-luz de distância (9 trilhões de km), nas proximidades da nuvem de Oort. A existência desse objeto foi proposta em 1999 pelo astrofísico John J. Matese, da Universidade de Louisiana, a partir de perturbações gravitacionais exercidas em cometas localizados no interior da Nuvem, mas até agora não foram encontradas provas de sua existência.

Os pólos da Terra vão se inverter?

Muito se fala sobre a inversão dos pólos magnéticos da Terra. Alguns dizem que eles se inverterão abruptamente, enquanto outros afirmam que quando isso acontecer à catástrofe será total.

Ao que tudo indica desde que a Terra existe os pólos magnéticos já trocaram de posição por diversas vezes. Essa informação foi obtida após a análise dos minerais ferromagnéticos contido nas rochas, que mostraram que essas inversões ocorrem em intervalos não regulares de cerca de 250 mil anos. No entanto, não existe qualquer comprovação de que isso aconteceu abruptamente, com exceção de algumas localidades do planeta que ainda estão sendo investigadas.

Segundo os geofísicos, as inversões do campo magnético são muito lentas e neste exato momento estamos passando por uma delas. Isso significa que em 250 mil anos os pólos magnéticos poderão estar em lugares opostos ao que estão hoje.

Assim sendo, não há nenhum risco de que isso acontecerá em dezembro 2012.

O eixo da Terra poderá mudar de inclinação?

É importante explicar que a inclinação do eixo da Terra foi determinada há milhões de anos, quando todo o Sistema Solar ainda estava em formação. Não se sabe exatamente como isso aconteceu, mas acredita-se que foi devido ao choque com algum dos inúmeros asteróides que rodeavam nosso planeta naquela época.

Para que o eixo da Terra seja abalado é necessária uma força descomunal, inimaginável. Nenhuma força terrestre conhecida tem capacidade de alterar essa inclinação. Isso só seria possível se algum objeto muito grande, de dimensões planetárias, se chocasse contra a Terra e até agora os cientistas não tem conhecimento de qualquer objeto que esteja vindo em nossa direção.

A Atividade Solar está aumentando?

O Sol passa por períodos de alta e baixa atividade a cada 11 anos, chamados mínimos e máximos solares. Os cálculos mostram que o próximo máximo solar ocorrerá em março de 2013 e até lá deveremos observar momentos de muita instabilidade na estrela.

Em 2012 poderemos presenciar diversas tempestades solares, com efeitos na Terra que podem ir desde simples auroras boreais até avarias e blecautes elétricos, além de falhas nas radiocomunicações e panes em sistemas eletrônicos, especialmente satélites.

Responsável por milhões de dólares de prejuízo todos os anos, as tempestades solares são comuns e a cada dia novas medidas são tomadas na proteção e prevenção dos patrimônios sujeitos a esses fenômenos.

Apesar de possíveis prejuízos, cenários como aqueles apresentados em documentários, em que os humores do astro-rei causam blecautes mundiais que beiram a Armageddon, não passam de obra de ficção.

Resumindo

Para finalizar, se você está com medo de que alguma coisa desconhecida possa acontecer em 2012, nosso conselho é para você relaxar e não se preocupar. Não leve a sério os blogs e sites que apregoam o fim do mundo. No fundo, tudo o que eles querem é ter mais audiência e não estão nem um pouco interessados em explicar para você o lado científico das coisas. Para eles, quanto mais confuso você ficar, melhor.

NASA desmente ‘fim do mundo’ e alerta sobre suicídios

Agência espacial dos Estados Unidos convocou seus cientistas em uma conferência online para explicar que não há fundamento na idéia de que o mundo vai acabar em dezembro

Segundo a NASA, se um planeta fosse colidir com a Terra em 21/12, hoje já seria visível a olho nu

 

Após receber uma enxurrada de cartas de pessoas seriamente preocupadas com teorias que prevêem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência espacial americana resolveu “desmentir” esses rumores na internet.

Na quarta-feira (28), a NASA fez uma conferência online com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu website para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

Segundo o astro biologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, da NASA, muitas das cartas expondo preocupações com as teorias apocalípticas são enviadas por jovens e crianças.
Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista, que também mencionou um caso, reportado por um professor, de um casal que teria manifestado intenção de matar os filhos para que eles não presenciassem o apocalipse.

 

“Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio”, afirmou Morrison.

“Há um caso de um professor que disse que pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós.”

Calendário maia

 
Um desses rumores difundidos pela internet justifica a crença de que o mundo acabará no dia 21 dizendo que essa seria a última data do calendário da civilização maia.

Outro rumor tem origens em textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70. Segundo tais teorias, documentos da civilização Suméria, que povoou a Mesopotâmia, preveriam que um planeta se chocaria com a Terra. Alguns chamam esse planeta de Nibiru. Outros de Planeta X.

“A data para esse suposto choque estava inicialmente prevista para maio de 2003, mas como nada aconteceu, o dia foi mudado para dezembro de 2012, para coincidir com o fim de um ciclo no antigo calendário maia”, diz o site da NASA.

Sobre o fim do calendário maia, a NASA esclarece que, da mesma forma que o tempo não para quando os “calendários de cozinha” chegam ao fim, no dia 31 de dezembro, não há motivo para pensar que com o calendário maia seria diferente – 21 de dezembro de 2012 também seria apenas o fim de um ciclo.

A agência espacial americana enfatiza que não há evidências de que os planetas do sistema solar “estejam se alinhando”, como dizem algumas teorias, e diz que, mesmo que se isso ocorresse, os efeitos sobre a Terra seriam irrelevantes. Também esclarece que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer no final de 2012 e muito menos de que haja um planeta em rota de colisão com a Terra.

 

Universidade do Interior de SP se interessa por Ufologia

No mês de março de 2012 os alunos de jornalismo da UNIFAE da cidade de São João da Boa Vista interior de São Paulo, buscaram informações com o Sr. Pedro Scarabelo atual presidente do Grupo Ufologico Sanjoanense (GUS) para saber mais sobre as pesquisas da ufologia brasileira e sobre os fenômenos ocorridos na região de São João. Veja o jornal da UNIFAE “Entrelinhas” onde foi publicada a materia sobre ufologia abaixo:

De surpresa, outro asteroide raspa a Terra durante a madrugada

Não deu nem tempo. Enquanto o asteroide 2012 KP24 cruzava a órbita da Terra, outra rocha espacial se aproximava do nosso planeta de maneira muito mais ameaçadora e durante a madrugada raspou nossa atmosfera a apenas 14 mil km da superfície, abaixo da altura dos balões meteorológicos.
Batizado de 2012 KT42, o novo asteroide foi descoberto ontem, 28 de maio de 2012, por cientistas do observatório de Monte Lemmon, no Arizona, operado pelo centro Catalina de Pesquisas do Céu, da Universidade do Arizona, o mesmo que descobriu 2012 KP24.

De acordo com cálculos feitos pelos pesquisadores, baseados na magnitude absoluta o asteroide tem um tamanho estimado entre 3 e 10 metros.

Apesar de não ter representado perigo de colisão, 2012 KT24 é um dos asteroides que mais perto chegou do nosso planeta. De acordo com dados do Programa de Objetos Próximos da Terra – NEO, da Nasa, o asteroide aparece na sexta posição. 2011 CQ1 foi o mais próximo e passou a apenas 11 mil km da superfície em 4 de fevereiro de 2011.

O momento da máxima aproximação de 2012 KT42 ocorreu as 04h00 BRT da madrugada de terça-feira. Modelagem de cálculo orbital mostra que a rocha atravessou o Atlântico sul, cruzou a África, Oriente Médio, Cazaquistão e Rússia, mas ainda não há registro se o objeto desintegrou na atmosfera.

 


Imagens: No topo, frames divulgados pelo observatório Monte Lemmon mostram os frames que detectaram a rocha, algumas horas antes da aproximação máxima. Na sequência, animação mostra o movimento de 2012 KT42. Cada frame tem 5 segundos de exposição, registrada com telescópio de 2 metros de abertura do observatório de Remanzacco, na Itália. Acima, modelagem orbital mostra a passagem do asteroide às 04h00 BRT. Créditos: Catalina Sky Survey/Mt. Lemmon Observatory, Solex/Aldo Vitagliano, Observatório Remanzacco, Apolo11.com.

 


8 formas de fazer mais no seu dia a dia

Ás vezes, você sente como se tivesse passado o dia todo extremamente ocupado, mas na verdade não conseguiu concluir nada? Sente que em vez de diminuir, sua lista de tarefas aumentou, embora tenha tentado concluir muitas delas?

Como isso pode acontecer? A resposta está em aprender a gerenciar melhor o seu tempo e garantir que você não seja apenas uma pessoa ocupada, mas sim eficiente.

1. Conheça a si mesmo
Qual é seu período mais produtivo? Manhã ou tarde? Todos têm momentos durante o dia em que estão com sono e devagar (para a maioria das pessoas é após o almoço), por isso a melhor coisa a se fazer é tentar realizar tarefas com mais prioridade quando você está mais alerta, e lidar mais com trabalhos de rotina, como responder e-mails, quando você está menos criativo. Uma outra coisa que se deve ter em mente é que quanto mais pesado for o seu almoço, mais sonolento você ficará, pois seu corpo se concentra na digestão do alimento.

2. Tenha uma lista de tarefas
Seja lá quais forem as suas tarefas, anote-as: tê-las claramente anotadas dará a você uma melhor visão geral. Coloque um asterisco ao lado das tarefas mais importantes ou destaque-as de outra maneira. Separe as tarefas “urgentes”, “importantes” e aquelas que você pode concluir em um período mais longo. Conforme você conclui as tarefas, risque-as da lista: isso é extremamente motivador e dará a você uma sensação real de concretização.

3. Ocupe o tempo que você tem
Escolha a tarefa que se encaixa no período de tempo que você tem disponível. Por exemplo, meia hora livre pela manhã e outra meia hora à tarde são perfeitas para checar e-mails, mas não são suficientes para começar um longo relatório. Você não precisa responder todos os e-mails: exclua os spams e aqueles que dizem apenas “Obrigado!”, responda os mais fáceis e guarde as mensagens mais complexas para quando você tiver mais tempo de responder adequadamente.

4. Aprenda a dizer não
A prática do trabalho eficiente inclui saber quando dizer não. Se você assumir muitas coisas, você não conseguirá fazer nada adequadamente. O truque é: “Diga sim à pessoa, não à tarefa.” Em outras palavras, esteja aberto e seja amigável com seus colegas, mas se alguém pedir para você fazer algo para o qual não tem tempo, diga que não, que sente muito, mas não conseguirá fazer no prazo solicitado. Tenha sempre uma atitude positiva sugerindo um novo prazo ao qual você acredita que conseguirá atender.

5. Uma coisa por vez
Focar adequadamente significa dizer não a tarefas múltiplas. De fato, se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, você levará até 40% mais tempo para concluir seus trabalhos. Não somente a qualidade ficará comprometida, mas você fará somente um pouquinho de tudo e portanto nunca terá a satisfação de riscar alguma coisa da lista, por isso a lista nunca fica menor. Atribua a si mesmo uma tarefa da lista, de acordo com o tempo que você tem, e trabalhe nela até concluí-la. Risque-a da lista de tarefas e vá para a próxima. Você verá que ficará muito menos estressado.

6. Vença a procrastinação
Algumas pessoas não conseguem concluir tarefas maiores porque deixam para começá-las na última hora e perdem o prazo todas as vezes. Se você é uma dessas pessoas, pergunte a si mesmo o que está acontecendo. Será que quanto mais importante a tarefa, menos preparado você se sente para começá-la? Talvez você esteja preocupado porque acha que seu trabalho não terá um padrão alto o suficiente; talvez o trabalho envolva muita pesquisa e preparação e simplesmente você não consegue enfrentar as horas de trabalho árduo. Seja lá qual for o motivo, uma excelente maneira de superar a “procrastinação” é dividir a tarefas em pedaços menores e lidar com cada um deles, um por vez. Como alternativa, você pode passar meia hora fazendo um rascunho ou criando um esboço para o trabalho; dessa maneira, você fará muitas reflexões essenciais de preparação, e quando voltar à tarefa, o trabalho será muito mais fácil.

7. Lidar com distrações
A distração provavelmente é a causa principal do mau gerenciamento de tempo da maioria dos funcionários. E podem existir diversas razões para isso: desde bate-papos on-line, e-mails e ligações particulares, até colegas conversando em voz alta na sala ou interrupções constantes no fluxo de trabalho por comentários e dúvidas. Mas você é capaz de contornar esse problema! Primeiramente, coloque o aplicativo com o qual está trabalhando em tela cheia, assim você não vê nenhuma outra janela. Em seguida, desative todos os sons de notificação de mensagens instantâneas, e-mails, celulares e qualquer outra coisa que possa interrompê-lo. Coloque fones de ouvido com cancelamento de ruídos para deixar claro para seus colegas que você está ocupado. Veja o horário e decida quanto tempo você deseja trabalhar antes da próxima pausa. Agora comece a trabalhar. Confira seus e-mails e mensagens telefônicas somente quando terminar o que você planejou fazer.

8. Faça uma pausa
Por fim, é importante fazer pausas regularmente ao longo do dia, principalmente quando você está lidando com uma tarefa exigente. Seu trabalho será definitivamente melhor, e você reduzirá os níveis de estresse. Não converse com seu colega ou veja e-mails durante essa pausa, isso irá distraí-lo. Apenas pegue uma xícara de café ou algo similar e volte para o trabalho.

Siga essas etapas simples para começar a gerenciar melhor o seu tempo, você não será apenas uma pessoa ocupada, mas sim realmente eficiente. Sua caixa de entrada de e-mails e sua mesa ficarão mais organizadas, sua lista de tarefas ficará menor, seus níveis de estresse serão reduzidos e sua família ficará mais feliz. Não apenas isso, mas conforme você aprende a trabalhar com mais foco e disciplina, a atender prazos e chegar nas reuniões no horário, a qualidade de seu trabalho será notavelmente melhor, o que aprimorará suas perspectivas profissionais em longo prazo. Comece hoje mesmo: faça uma pequena pausa, faça uma lista de tarefas e determine a quantidade de tempo que você possui, e bom trabalho.

Momento Humor

Hey rapaz, você não sabe que é proibido mijar na rua? – Só o Homem Aranha para no salvar…

A maior abertura ufológica no Brasil pode acontecer a qualquer momento

Ministério da Defesa recebe Carta de Foz do Iguaçu e pode criar comissão mista

Chegou ao conhecimento da Ufologia Brasileira uma troca de mensagens entre o Ministério da Defesa e o Gabinete do Comandante da Marinha, dando conta do recebimento da  Carta de Foz do Iguaçu. Na correspondência estão descritos os requerimentos dos ufólogos no sentido de divulgação dos documentos ainda classificados e o estabelecimento de uma comissão de investigação mista.

Na mensagem do Ministério da Defesa, com data de 22 de janeiro de 2013 e assinada pelo secretário Ari Matos Cardoso e endereçada ao Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque, chefe do gabinete do Comandante da Marinha, é encaminhada a Carta de Foz do Iguaçu com as solicitações da Ufologia Brasileira com o pedido de abertura de documentos e a instalação da comissão interdisciplinar composta por ufólogos, cientistas e militares das três Armas, com o intuito de investigar o Fenômeno UFO.

No segundo parágrafo, prossegue a carta: “”Face à singularidade da matéria, e com o objetivo de assessorar o Senhor Ministro de Estado da Defesa, encareço a esse Comando análise do pleito apresentado e convido para reunião a se realizar no próximo dia 7 de fevereiro [quinta-feira], às 10 horas, na sala 120, neste Ministério, oportunidade em que serão debatidas as providências a serem deflagradas relativamente ao assunto”. A correspondência termina indicando a participação dos Comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica.

Intitulada sob o assunto “Carta de Foz do Iguaçu – IV Fórum Mundial de Ufologia” e tendo como anexo a mensagem do Ministério da Defesa, a segunda correspondência com data de 30 de janeiro de 2013 é endereçada ao Chefe do Gabinete do Vice-Chefe do Estado-Maior da Armada, e assinada pelo Vice-Almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, também chefe do gabinete, e José Antonio Gomes da Silva, Capitão-de-Corveta, Encarregado da Divisão de secretaria e Comunicações. O curto texto diz: “Por determinação do Comandante da Marinha, transmito a V. Exa. o documento anexo, para conhecimento e adoção das medidas julgadas necessárias, solicitando determinar que a resposta seja encaminhada diretamente à Secretaria de Coordenação e Organização Institucional do Ministério da Defesa, com cópia para este Gabinete”.

O reconhecimento da demanda por parte das Forças Armadas, expresso claramente nesses comunicados, é com certeza uma grande vitória para a Comunidade Ufológica Brasileira, que sempre defendeu a abertura dos arquivos classificados do governo e Forças Armadas quanto aos discos voadores. Esse movimento intensificou-se quando do estabelecimento em 2004 da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, movida pela Comissão Brasileira de Ufólogos e pela Revista UFO, que levou à histórica reunião acontecida em maio de 2005 em Brasília, entre os membros da CBU e representantes da Força Aérea Brasileira.

troca de correspondências que agora chega ao conhecimento da Ufologia Brasileira é muito significativa também por confirmar a participação, na reunião desta próxima quinta-feira, dia 07 de fevereiro de 2013, de representantes da Marinha e do Exército, instituições que até o momento não haviam participado dos esforços de abertura ufológica oficial com a intensidade da Força Aérea, que desde 2008 já liberou notável quantidade de seus documentos classificados. Esse fato mais a menção, na mensagem do Ministério da Defesa, tanto à liberação dos documentos ainda mantidos em segredo quanto à criação da comissão de investigação mista podem ser prenúncio de um momento histórico para a Ufologia Brasileira.

CRÉDITO: ARQUIVOS REVISTA UFO

A CBU na histórica visita ao Comdabra em 2005

A CBU na histórica visita ao Comdabra em 2005

O editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, assim que tomou conhecimento dessa importante notícia, divulgou a seguinte mensagem:

Abertura de arquivos sobre discos voadores a qualquer instante

O Ministério da Defesa se movimenta para responder à Carta de Foz do Iguaçu.

Menos de dois meses de emitida e um de protocolada em Brasília, a Carta de Foz do Iguaçu, produzida pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e apresentada durante o IV Fórum Mundial de Ufologia, realizado pela Revista UFO em dezembro passado, em Foz do Iguaçu, começa a dar resultados.

A Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) acaba de receber informação de que o Ministério da Defesa já tem reunião agendada para esta quinta-feira, dia 07, para dar uma resposta aos ufólogos brasileiros. Nós pedimos, por meio da Carta, abertura total e irrestrita de toda a documentação ufológica ainda secreta em posse da Aeronáutica, da Marinha e do Exército.

A Carta de Foz do Iguaçu é parte da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, que a CBU move no país por meio da UFO, desde 2004, e que já tem oferecido excepcionais resultados. Desde 2007, a Aeronáutica já liberou mais de 4,5 mil páginas de documentos antes secretos. Mas os ufólogos querem mais e querem também que a Marinha e o Exército, que não responderam à campanha, abram seus arquivos.

Veja o ofício do secretário do Ministério da Defesa Ari Matos Cardoso ao chefe de gabinete do comandante da Marinha, agendando a reunião para o dia 07 de fevereiro, esta quinta-feira, para que se defina em que bases o Governo atenderá ao pedido dos ufólogos. Estamos vivendo dias históricos na Ufologia Brasileira.

 

Aspectos básicos do gerenciamento de reuniões

Você acha que está passando uma boa parte do dia sentado em uma reunião, sabendo que o trabalho de verdade está se acumulando e que você vai ter que ficar até tarde, para terminar tudo? Você está cansado de discussões que perdem o rumo e nunca chegam a uma conclusão? A sua organização está “viciada em reuniões”?

Falando sobre trabalho
É fato: em média, executivos passam várias horas por dia em reuniões; quanto maior seu posto, mais horas. Mas isso não significa que eles achem que as reuniões sejam úteis ou que o trabalho deles esteja ficando mais eficiente – ao contrário: a maioria dos executivos consideram que reuniões são um gigantesco desperdício de tempo. De fato, uma pesquisa da Microsoft conduzida em 2005, em 200 países, descobriu que impressionantes 71% dos respondentes consideraram que reuniões “não são produtivas”, enquanto 32% escolheram objetivos imprecisos, falta de comunicação e “reuniões ineficientes” como os obstáculos mais comuns à sua produtividade.[1]

Pense em todo o tempo de trabalho que essas “reuniões ineficientes” estão custando para a sua organização! Você sabe que porcentagem de seus custos operacionais realmente é gasto falando sobre trabalho do que fazendo o trabalho em si?[2]

Para reduzir custos, precisamos parar de desperdiçar tempo. Não podemos reduzir o número de reuniões que temos que frequentar, mas podemos, pelo menos, parar de gastar tempo com reuniões ruins. Então, o que você pode fazer para deixar suas reuniões mais produtivas?

1. Você realmente precisa de uma reunião?
Antes de agendar uma reunião, pense se ela é realmente necessária. Tente definir o objetivo: “Essa reunião é para discutir … / revisar … / decidir …” Se você não puder definir a finalidade, você não estará pronto para discutir nada.

2. Planeje direitinho
Pense em quem realmente precisa estar lá – não convide automaticamente todo mundo que possa estar remotamente conectado ao projeto. Lembre-se: tempo é dinheiro. Quem pode oferecer informações ou recursos? Quem pode compartilhar experiências relevantes? Quais as pessoas de cujo suporte ou permissão você vai precisar? Quem pode se opor ao projeto, depois?

3. Onde e quando?
Escolha uma sala que seja grande o suficiente para todos se sentarem e um horário que não vá deixar ninguém bravo (horário de trabalho é bom; horário de almoço não é). Se as pessoas mais essenciais não puderem participar, mude o horário. E não envie o convite dois minutos antes de a reunião começar – avisar 24 horas antes significa que você vai ficar totalmente sozinho na sala de reuniões.

4. Anote a programação
A programação define a finalidade e o foco da reunião e deve ser enviada assim que o horário da reunião tiver sido definido, juntamente com material relevante. Pense no que você quer conseguir com a reunião – “Comece com o fim em mente”[3] – e anote os tópicos para discussão, adicionando, perto de cada um, a razão pela qual você o incluiu, por exemplo, “Decisão a ser tomada” ou “Confirmar data”. Evite “Negócios em geral”: é muito vago. Se as pessoas tiverem pontos extras para discutir, elas devem ser encorajadas a enviá-los para você, quando você estiver escrevendo a programação.

5. Cuidado com o relógio
Lembre-se de que seu objetivo é concluir os negócios dentro do tempo determinado. Comece e termine a reunião no horário. Certifique-se de chegar pontualmente ao local e deixe claro que você espera que outras pessoas façam o mesmo. Não espere os atrasados e não repita o que já foi discutido, quando eles finalmente chegarem. Deixe o seu celular no bolso e desencoraje as outras pessoas a usar os seus; notebooks devem ser deixados nas mesas de cada um: a menos que sejam indispensáveis para a reunião, serão apenas distrações. Leia a programação uma vez, em voz alta, definindo um tom positivo, dizendo “Isso é o que eu quero cobrir na reunião de hoje”. Mantenha o andamento da reunião, mantendo o olho no relógio – não obsessivamente, mas deixando claro que se trata apenas de negócios. (Cada companhia tem o seu próprio jeito de fazer isso:? na Google, por exemplo, eles projetam um cronômetro gigantesco na parede, durante as reuniões; em outras companhias, não há cadeiras na sala de reuniões, e as apresentações PPT têm limite de tempo. Veja o que funciona para você.)

6. Participação total
O melhor jeito de manter as pessoas acordadas e focadas e fazê-las participar. Não basta passar por cada ponto da programação, dando suas próprias opiniões; dê vida à reunião, convidando as pessoas a interagir entre elas, por exemplo, perguntando “O que você acha disso, John? Você acha que isso é possível?” Isso irá reduzir a possibilidade de problemas ou discordâncias, depois. E muito importante: sempre escolha alguém para fazer a minuta, anotando quem participou da reunião, o que foi discutido, o que foi acordado e que ações serão tomadas.

7. Mantenha tudo sob controle
Conversas particulares são um desperdício de tempo e também incomodam. Então, se houver pessoas cochichando na reunião, olhe diretamente para eles, erga as sobrancelhas ou acene e peça para eles voltarem para a reunião em grupo. Não demonstre raiva ou sarcasmo, apenas diga “Desculpe, mas não dá para continuar a reunião se todos falarem de uma vez”. Os outros participantes ficarão gratos, e a reunião irá terminar no horário.

8. Lide com as pessoas difíceis
Toda empresa tem isto: pessoas que monopolizam as reuniões e aquelas que sempre tentam mudar o assunto. Há aqueles que ficam sempre fazendo piadas e aqueles que discordam de tudo só por prazer. Não deixe essas pessoas estragarem sua reunião; eles estão só fazendo joguinhos e desperdiçando o tempo de todos. Diga ao “desviador” que o que ele está dizendo não é relevante para a reunião, mas que será um prazer discutir isso depois. Diga ao “opositor”, “vamos lidar com essa possibilidade quando e se acontecer”. Seja firme; você está no controle.

9. “Amarre” tudo no final
Encerre adequadamente a reunião, fazendo um resumo abrangente do que precisa ser feito e quem irá fazer isso. Isso tudo será anotado nas minutas e constitui um plano de ação que você pode verificar nas reuniões seguintes. E lembre-se: antes de qualquer um ir embora, agradeça a eles por participar e sorria para eles.

10. Minutas em horas
Quanto mais cedo você enviar as minutas, melhor: as pessoas geralmente esperam por elas, antes de começar a fazer as coisas. Faça isso no mesmo dia ou em até 24 horas e, se possível, informe quando e onde será a próxima reunião.

Se você seguir essas regras, verá que, em vez de reuniões temidas, seus funcionários começarão a ver as reuniões como ferramentas valiosas para compartilhar informações e definir objetivos – não como um completo desperdício de tempo, uma situação em que eles vão ficar apenas ficar olhando pela janela e verificar seus telefones. Afinal de contas, ninguém quer ficar até mais tarde no escritório, quer?

Como Ganhar Dinheiro com a World Web Win

ATENÇÃO:

LANÇAMENTO MUNDIAL OFICIAL DIA 23 DE JUNHO!

NOVIDADE:

MATRIX 2.0! (Seja OURO)

VOCÊ ENTRARÁ NESSE NEGÓCIO E NÃO FICARÁ SOZINHO!

NÓS O AJUDAREMOS NA CONSTRUÇÃO DE SUA REDE!

 

Jamais houve, na história do marketing multinível, uma empresa com a coragem de criar um sistema tão fantástico e com tanta capacidade de ganhos para os associados.

 

O FOCO DA COMUNIDADE É GERAR PUBLICIDADE!!

 

PUBLICIDADE;PERFUMARIA;BIJUTERIAS;COSMÉTICOS;NUTRIÇÃO;TURISMO; COMERCIAL; ELETRÔNICOS E EDUCAÇÃO.

 

REDE BINÁRIA COM PREENCHIMENTO PERFEITO, Matriz forçada 2 X infinite:

1-VOCÊ GANHA DE TODO NOVO ASSOCIADO DERRAMADO EM SUA REDE, MESMO ELE NÃO SENDO INDICADO POR VOCÊ;

2- SEUS GANHOS SÃO TOTALMENTE GERENCIADOS POR VOCÊ E SEM INTERMEDIÁRIOS;

3- APARECERÃO PESSOAS EM SUA REDE, SEM MESMO VOCÊ TER INDICADO! (SEU LINK DE INDICAÇÃO SERÁ DIVULGADO POR NÓS; SOMADO A UM FORTE DERRAMAMENTO MUNDIAL);

5- OS SEUS GANHOS VEM DE TODOS OS LUGARES DO MUNDO;

6- A REDE FLUI SEM TRAVAMENTOS, POIS EXISTE O SISTEMA DE EXCLUSÃO AUTOMÁTICA DE CADASTROS INATIVOS (24 HORAS DEPOIS).

7-SUPORTE PATROCINADOR, SOMENTE NESSE EMAIL:wordwebwinbrasil@gmail.com

 

SAIRÁ DO SEU BOLSO APENAS UMA DOAÇÃO DE R$ 23,00, QUE MUDARÁ A SUA VIDA PARA SEMPRE!

COM ALCANCE REALISTA DE MAIS DE U$ 106 MIL DÓLARES!

 

PREENCHA SEU CADASTRO NO LINK ABAIXO:

http://www.worldwebwin.com/beta/index.php?up=pgs

Obs: clique na bandeira do Brasil para o site ficar totalmente em Português. Use um email seu do bol, ig, gmail ou seu e-mail particular, para fazer o cadastro. Depois de preencher o cadastro, confirme-o no email que será enviado pra você.

 

COMO CONFIGURAR SEU ESCRITÓRIO VIRTUAL:

https://www.youtube.com/watch?v=C0ek24yHDug

 

CONFERÊNCIAS ONLINE:

Segunda – Quarta – Sexta

às 20:00h (Horário de Brasília)

LINK DA SALA:  http://login.meetcheap.com/conference,46587245

 

SUPORTE TOTAL PARA DÚVIDAS NO EMAIL: wordwebwinbrasil@gmail.com

 

 

 

Cientistas perfuram Antártida em busca da água mais pura e antiga

Invisível a olho nu, o lago Vostok abriga um ecossistema único, repleto de oxigênio com níveis 50 vezes superiores aos de água doce comum. Para estuda-lo, pesquisadores estão perfurando o gelo antártico em uma exploração fundamental para o estudo da mudança climática na Terra.
A expedição russa chegou ao continente gelado em 28 de novembro de 2010 e levou mais de um mês somente para preparar os equipamentos e analisar as mudanças observadas no gelo.

“Já estamos a 3736 metros de profundidade e devem faltar entre 10 e 50 metros para chegar ao lago”, disse Valery Lukin, subdiretor do Instituto de Pesquisas Árticas e Antárticas da Rússia, com sede em São Petersburgo. Segundo o cientista, o método empregado para calcular a profundidade se baseia na análise sísmica e na radiolocalização, com margem de erro estimada em 20 metros.

Embora a profundidade exata seja desconhecida, Lukin acredita que a superfície do Vostok seja alcançada nas próximas semanas.

No ano passado, o perfurador superou 70 metros de gelo grosso em menos de um mês, mas os trabalhos tiveram que ser suspensos em novembro, quando o aumento da pressão e a diminuição das temperaturas obrigaram a paralisação das máquinas.

Para os pesquisadores russos, os resultados da exploração do lago Vostok serão fundamentais para o estudo da mudança climática na Terra durante os próximos séculos. Segundo as pesquisas, o local é único e abriga um ecossistema que está repleto de oxigênio com níveis 50 vezes superiores aos de água doce.

“A água do Vostok é provavelmente a mais pura e antiga do planeta”, disse Lukin. “Não temos provas concretas, mas dados indicam que a superfície é estéril, embora nas áreas mais profundas possa haver formas de vida adequadas às condições extremas, como os termófilos e extremófilos”.

Lago Vostok
Localizado a cerca de 4 mil metros de profundidade no centro da Antártida, o lago Vostok tem cerca de 300 quilômetros de comprimento por 50 km de largura. Em algumas áreas sua profundidade atinge aproximadamente 1 km.

Sua superfície é de 15690 km quadrados, equivalente ao lago Baikal, localizado na Sibéria e considerado o maior reservatório de água doce do mundo.

Graças ao seu peculiar enquadramento geográfico, o lago permaneceu desconhecido por muito tempo e só foi descoberto em 1957 por cientistas russos, mas apenas em 1996 se descobriu a sua verdadeira extensão.

O lago permanece como uma das últimas zonas por explorar do planeta Terra e devido ao seu isolamento da atmosfera, presume-se que sua água esteja aprisionada há pelo menos 1 milhão de anos.

 


Arte: Imagem mostra a localização do lago Vostok, abaixo do gelo Antártico. Crédito: Arctic and Antarctic Research Institute, Apolo11.com.

 


15 frases de Steve Jobs

A melhor de todas as frases não coloquei na imagem, “Stay Hungry, Stay Foolish”, porque não é de Jobs, mas se não fosse por ele, eu nunca teria conhecido. Para mim, é a melhor de todas as lições deixadas por Jobs:  “mantenha-se faminto, mantenha-se ignorante”.

LIBERTANDO-SE DO PASSADO

LIBERTANDO-SE DO PASSADO

Na verdade, não há vida fora do momento presente. Cedo ou tarde, todos nós deveremos chegar a um acordo com este fato simples.
Se vocês estiverem a despertar plenamente no momento presente, e permanecerem fundamentalmente ancorados na Presença, então terão que se libertar do emaranhado de seu próprio passado. Não é o verdadeiro passado. É o passado lembrado, que os acessa através da mente sempre que pensam. Vocês terão também que se libertar do futuro imaginado, que nada mais é do que o passado projetado à frente. É simplesmente uma fantasia.

O verdadeiro futuro não existe no mundo da mente. O verdadeiro futuro se desdobra através do portal do momento presente, assim como o verdadeiro passado é acessível através do portal do momento presente.

Para se libertar do passado, há inúmeros passos que terão que dar.

1 – Se há sentimentos do passado, que estiveram reprimidos dentro de vocês, terão que permitir a estes sentimentos a oportunidade de se manifestarem em expressão consciente e responsável. Vocês não estão tentando se livrar destes sentimentos. Vocês estão simplesmente lhes permitindo que se expressem. Tudo na existência tem um direito de existir, incluindo os sentimentos da necessidade, mágoa e raiva. Se a eles foi negado o direito de existir quando eram jovens, porque eles eram muito dolorosos então, ou simplesmente não lhes foi permitido a expressão, eles terão que ser recuperados ao fluxo da expressão consciente que uma vez lhes foi negado.

2 – O perdão é uma força poderosa, que pode liberar o passado de vocês e vocês do passado. Perdoem a todos aqueles que os magoaram e busquem o perdão de todos que vocês magoaram. O perdão deve ser autêntico. Algumas vezes, a dor e a raiva em relação àqueles que os magoaram, devem ser experienciados plenamente, antes que o perdão possa ocorrer.

3 – Com algumas pessoas, a cura do passado é necessária antes que o perdão e a liberação possam verdadeiramente surgir. A boa notícia é que, através do poder da Presença desperta, que é um estado de Unidade com Deus, a cura emocional e da alma é possível de um modo que desafia toda a razão e está além da crença. Ao trabalhar com outros, eu tenho visto muitas vezes as suas vidas transformadas, pois conseguimos trazer à consciência algumas experiências traumáticas do passado, seja nesta existência ou em alguma vida anterior, que estava inconscientemente se projetando e afetando a sua experiência de vida atual.

4 – À medida que se mantêm com ressentimento, culpa ou censura vocês não podem estar presentes, simplesmente porque estes sentimentos os mantêm aprisionados ao passado. Vocês devem trazer estes sentimentos à tona. Traga-os à consciência de um modo amoroso e acolhedor. Identifiquem, reconheçam, confessem e expressem estes sentimentos, mas não os projetem em ninguém. Não acreditem neles. Vocês estão lhes permitindo à consciência, simplesmente de modo que eles não fiquem mais escondidos e assim eles não possam mais controlá-los inconscientemente. Sentimentos de ressentimento, culpa e censura é uma indicação de que vocês não estão assumindo a responsabilidade pela sua vida ou por vocês mesmos. É mais fácil culpar alguém do que assumir a responsabilidade própria.

5 – Este próximo ponto é o mais difícil de compreender e é o mais fácil de resistir. Se vocês continuarem a gerar bons sentimentos, lembrando-se de experiências felizes do passado, permanecerão em cativeiro com a mente e com o ego para sempre. A identificação com memórias felizes os mantém no mundo da mente e travam no lugar todas aquelas memórias infelizes e dolorosas que vocês prefeririam evitar. Isto é porque a mente é um mundo de dualidade, e não há maneira de evitar a dualidade, a não ser se tornar tão plenamente presente que a Unidade seja revelada como o motivo fundamental de sua existência. É o mesmo com o prazer decorrente da antecipação de um evento futuro. Somente o momento presente pode satisfazê-los. É somente quando despertamos plenamente no momento presente que a dualidade é superada e a Unidade, revelada.

Direitos Autorais:

Leonard Jacobson
http://leonardjacobson.com

Carnaval 2012 movimenta famosos em todos os Estados

RIO DE JANEIRO

Photo Rio News

Vânia Flor, Sabrina Sato e musas do Carnaval prestigiam aniversário da presidente do Salgueiro

SÃO PAULO

AgNews

Destaque, Fábio Assunção participa de ensaio de quadra da Gaviões da Fiel

SALVADOR

Imas Pereira

Ensaio do Timbalada conta com Saulo Fernandes, da Banda Eva, como convidado

RECIFE E OLINDA

Divulgação

Homem da Meia-Noite comemora 80 anos e recebe homenagem; conheça o boneco

fonte:  Uol Carnaval 2012

Conheça o Melhor Sistema de Doações do Munda e Fature com Ele

WORD WEB WIN – EXPLOSÃO DE CADASTROS

LANÇAMENTO MUNDIAL – SEJA PIONEIRO!

Conquiste Sua Liberdade Financeira AGORA!

Derramamento Mundial!!!

Com um Único Investimento de U$ 10 = R$ 23,00
Você Poderá Ganhar Até U$ 20.480,00 Dólares Ou Mais!!!
NÓS AJUDAMOS VOCÊ A MONTAR SUA EQUIPE!!!

VANTAGENS:

1)     A Melhor Receita de Ganhos da Internet

2)     Plano de Ganhos Auto-Sustentável, Continuo e Ilimitado

3)     Um Único Investimento que Mudará Sua Vida Para Sempre

4)     Programa Nunca Visto Antes, Somente 2 Diretos (Indicados)

5)     O Sistema Funciona 100% no Piloto Automático

6)     Receba seu Dinheiro de Todos os Lugares do Mundo

7)     Sem Intermediários e Totalmente Gerenciado Por Você

8)     Sem Mensalidade ou Qualquer Taxa de Cobrança

Nunca na História do Marketing Multinível, Uma Empresa Foi Capaz De Criar Um Programa Global de Doações Tão Sensacional, e Sem Intermediários. Você Recebe Dinheiro de Vários Países Do Mundo.

Pagamento Direto na Sua Conta Bancaria, Conta Super, PayPal, PagSeguro, Payza e/ou Qualquer Forma que Optar em Receber!

 

O Lucro Final neste Negócio é de U$ 20.480,00 ou Mais, pois o Sistema se Tornou Infinito Para Cima e Para Baixo!

 

Você Não Vai Ficar de Fora Dessa, Ou Vai?

 

CADASTRE-SE EM UM DOS LINKS ABAIXO:

http://worldwebwin.com/beta/index.php?up=cfg

http://worldwebwin.com/beta/index.php?up=terramae

http://worldwebwin.com/beta/index.php?up=pgs

CONFERÊNCIAS ONLINE:

Segunda – Quarta – Sexta

Às 20:00h (Horário de Brasília)

LINK DA SALA:  http://login.meetcheap.com/conference,46587245

SUPORTE TOTAL PARA DÚVIDAS NO EMAIL: wordwebwinbrasil@gmail.com

Tempestade Frankenstorm tem mais de 1500 km de diâmetro

Imagens de satélite registradas na segunda-feira mostram que a extensão da super tempestade Frankenstorm, provocada pelo furacão Sandy, é superior a 1500 km de comprimento e se estende até o norte dos Grandes Lagos, já no Canadá. O furacão entrou ontem na costa leste dos EUA com ventos superiores a 130 km/h.

Imagem de Satelite Furacao Sandy
Clique para ampliar

Imagens feitas pelo satélite de sensoriamento SUOMI, da NASA, mostram o enorme raio de atuação de Frankenstorm, uma enorme tempestade criada pela fusão de três sistemas meteorológicos diferentes sobre os EUA. As cenas mostram a gigantesca área de instabilidade que se formou durante o choque e que provocou precipitações de mais de 300 milímetros de chuva nas áreas costeiras e cerca de 1 metro de neve nas montanhas Apalaches.

Nas áreas costeiras, o efeito da tempestade foi amplificado ainda mais devido à presença da Lua Cheia, que elevou as marés altas. Em Nova York e Nova Jersey, cidades fortemente castigadas pela tormenta, a maré alta superou a marca de 3 metros acima do nível normal e provocou diversos alagamentos, principalmente em áreas próximas da costa.

De acordo com fontes oficiais, 16 pessoas morreram nos EUA e 1 pessoa no Canadá, mas esse número poderia ter sido muito maior se não fossem as medidas preventivas adotadas pela Defesa Civil e prefeituras locais. Em Nova York, o prefeito ordenou a evacuação de quase 400 mil pessoas das áreas litorâneas, que foram severamente atingidas. Em sua passagem pelo Caribe Sandy deixou 61 mortos.

As imagens de satélite mostram que Sandy tocou a costa leste americana na altura de Nova Jersey no início da noite de segunda-feira. Os intensos temporais e rajadas de ventos superiores a 150 km/h, deixando mais de 7 milhões de pessoas sem energia elétrica em 13 estados. Em Nova York, 260 pacientes precisaram sair às pressas de um hospital depois que o sistema de geradores de emergência falhou.

Tempestade Perfeita
Sandy era um típico furacão formado sobre as águas quentes do Atlântico e deveria seguir seu caminho normalmente em sentido nordeste até se dissipar na altura da costa do Canadá. No entanto, uma zona de alta pressão estacionada no Atlântico norte impediu que a tormenta seguisse seu caminho, forçando-a em direção oeste rumo à costa leste dos EUA.

Tempestade Perfeita
Clique para ampliar

Além desse sistema, uma frente fria em movimento pelo interior do país ajudou a puxar Sandy para dentro do continente, o que resultou em um choque entre o furacão, a frente fria e o sistema de alta pressão.

A presença desses três sistemas meteorológicos em atividade sobre os EUA não é um fenômeno corriqueiro e muitos meteorologistas chamam esse tipo de evento de tempestade perfeita ou super tempestade.

Tempestade Tropical
Assim que Sandy entrou no continente, passou a perder força devido à falta do mecanismo principal que alimenta os furacões: a água quente do oceano. Algumas horas depois, os ventos da tormenta já haviam caído abaixo de 120 km/h, regredindo Sandy à categoria de tempestade tropical.

Apesar desse enfraquecimento, a gigantesca área de instabilidade criada com a entrada do sistema no continente deverá se manter durante os próximos dias. De acordo com o Centro Nacional de Furacões, NHC, ainda são esperados cerca de 150 milímetros de chuvas isoladas no norte e nordeste da Carolina do Norte e 200 milímetros de precipitação sobre Nova York.

Previsao_do_caminho_do_furacao_sandy
Clique para ampliar

Em Virgínia Ocidental, nos Apalaches, o NHC prevê queda de neve que poderá ultrapassar 1 metro acumulado entre terça e quarta-feira.

Em boletim divulgado às 06h00 BRST (Horário de verão brasileiro), o NHC informou que o centro da tempestade tropical Sandy se localizava sobre as coordenadas 40.5 N e 77.0 W, aproximadamente a 24 km do leste York, no estado da Pensilvânia.

Sandy se movimenta em sentido oeste-noroeste a 25 km/h e deverá reduzir ligeiramente essa velocidade nas próximas 24 horas. Na quarta-feira a área central do ciclone deverá penetrar no território canadense, já na categoria de depressão tropical.


Artes: No topo, imagem capturada pelo satélite de sensoriamento remoto SUOMI, da NASA, mostra a mega tempestade Frankenstorm, formada pela fusão de três sistemas em atividade sobre os EUA. Na sequência, gráfico explicativo mostra a localização dos três sistemas meteorológicos. Juntos, receberam o nome de Frankenstorm e já é considerada a maior tempestade já ocorrida na costa leste dos EUA. Acima, gráfico mostra o possível desenvolvimento da tormenta até seu enfraquecimento sobre território canadense. Créditos: NASA-MODIS, ABC, NHC, Apolo11.com.

CONHEÇA O  NOVO SISTEMA DE TRABALHO A PARTIR DE CASA DO BRASIL

Para afastar os maus espíritos

A intromissão dos Espíritos enganadores nas comunicações escritas é uma das maiores dificuldades do Espiritismo. 
 
Sabe-se, por experiência, que eles não têm nenhum escrúpulo em tomar nomes supostos e até mesmo nomes respeitáveis.
 
 Há meios de os afastar? Eis a questão. 
 
Para isto, certas pessoas empregam aquilo que poderíamos chamar processos, isto é, fórmulas particulares de evocação, ou espécies de exorcismo, como por exemplo, faze-los jurar em nome de Deus que dizem a verdade, fazê-los escrever alguma coisa, etc. 
 
Conhecemos alguém que, a cada frase, obriga um Espírito a assinar o nome. Se este é o verdadeiro, escreve-o sem dificuldade, se não o é, pára ao meio, sem poder concluí-lo. 
 
Vimos essa pessoa receber comunicações as mais ridículas, de Espíritos que assinavam um nome falso com grande aprumo. 
 
Outras pessoas pensam que um meio eficaz é fazer confessar Jesus encarnado ou outros princípios da religião.
 
Pois bem, declaramos que se alguns Espíritos um pouco mais escrupulosos se detêm ante a idéia de um perjúrio ou de uma profanação, outros juram tudo o que quisermos, assinam todos os nomes, riem-se de tudo e afrontam a presença dos mais venerados signos, de onde se conclui que entre as coisas que podem ser chamadas processos não há nenhuma fórmula e nenhum expediente material que possa servir de preservativo eficaz.
 
Neste caso dir-se-á que nada há a fazer, senão deixar de escrever.  Este meio não seria melhor.  Longe disto, em muitos casos seria pior. Dissemos, e nunca seria demais repeti-lo, que a ação dos Espíritos sobre nós é incessante e não é menos real pelo fato de ser oculta.
 
 Se ela deve ser má, será ainda mais perniciosa, por isso que o inimigo estará escondido. Pelas comunicações escritas este se revela, se desmascara, ficamos sabendo com quem tratamos e podemos combate-lo.
 
Mas, se não há nenhum meio de o desalojar, que então? Não dissemos que não haja nenhum meio, mas unicamente que a maior parte dos meios empregados são inoperantes. Eis a tese que nos propomos desenvolver.
 
É preciso não perder de vista que os Espíritos constituem todo um mundo, toda uma população que enche o espaço, circula ao nosso lado, mistura-se em tudo quanto fazemos. 
 
Se se viesse a levantar o véu que no-los oculta, vê-los-íamos em redor de nós, indo e vindo, seguindo-nos, ou nos evitando, segundo o grau de simpatia. Uns indiferentes, verdadeiros vagabundos do mundo oculto, outros muito ocupados, quer consigo mesmos, que com os homens aos quais se ligam, com um propósito mais ou menos louvável, segundo as qualidades que os distinguem. 
 
Numa palavra, veríamos uma réplica do gênero humano, com suas boas e más qualidades, com suas virtudes e seus vícios. Esse acompanhamento, ao qual não podemos escapar, porque não há recanto bastante oculto para se tornar inacessível aos Espíritos, exerce sobre nós, malgrado nosso, uma influência permanente. Uns nos impelem para o bem, outros para o mal.
 
 Muitas vezes as nossas determinações são resultado de sua sugestão. Felizes de nós, quando temos juízo bastante para discernir o bom e o mau caminho por onde nos procuram arrastar.
 
Dado que os Espíritos são apenas os próprios homens despojados do seu invólucro grosseiro, ou almas que sobrevivem aos corpos, segue-se que há Espíritos desde que há seres humanos no Universo. 
 
São uma das forças da Natureza e não esperaram que houvesse médiuns escreventes para agir. 
 
A prova disso é que, em todos os tempos, os homens cometeram inconseqüências, razão por que dizemos que sua influência independe da faculdade de escrever. Esta faculdade é um meio de conhecer aquela influência; de saber quais são os que vagueiam em redor de nós, que se ligam a nós.
 
 Pensar que nos podemos subtrair a isto, abstendo-nos de escrever, é fazer como as crianças que fechando os olhos pensam escapar a um perigo. 
 
Ao nos revelar aqueles que temos por companheiros, como amigos ou inimigos, a escrita nos oferece, por isso mesmo, uma arma para os combater, pelo que devemos agradecer a Deus. 
 
Em falta da visão para reconhecer os Espíritos, temos as comunicações escritas, pelas quais eles mostram o que são. Isto é para nós um sentido que nos permite julgá-los. Repelir esse sentido é comprazer-se em ficar cego e exposto ao engano sem controle.
 
A intromissão dos maus Espíritos nas comunicações escritas não é, portanto, um perigo do Espiritismo, pois, se perigo há, não depende dele e é permanente. Nunca estaríamos suficientemente persuadidos desta verdade. Há apenas uma dificuldade, da qual, entretanto, fácil é triunfar, se a isto nos dedicarmos de maneira conveniente.
 
Podemos estabelecer como principio que os maus Espíritos aparecem onde alguma coisa os atrai. Assim, quando se intrometem nas comunicações, é que encontram simpatias no meio onde se apresentam ou, pelo menos, lados fracos que esperam aproveitar. 
 
Em todo caso está visto que não encontram uma força moral suficiente para repeli-los. Entre as causas que os atraem devemos colocar, em primeiro lugar, as imperfeições morais de toda espécie, porque o mal sempre simpatiza com o mal. E em segundo lugar, a demasiada confiança com que são acolhidas as suas palavras.
 
Quando uma comunicação denota uma origem má, seria ilógico inferir daí uma paridade necessária entre o Espírito e os evocadores.
 
 Freqüentemente vemos pessoas muito honestas expostas às velhacarias dos Espíritos enganadores, como acontece no mundo com as pessoas decentes, enganadas pelos patifes. Mas quando tomamos precauções, os patifes nada têm a fazer; é o que acontece também com os Espíritos.
 
 Quando uma pessoa honesta é por eles enganada, pode sê-lo por duas causas. 
A primeira é uma confiança absoluta, que a leva a prescindir de todo exame. A segunda é que as melhores qualidades não excluem certos lados fracos, e dão entrada aos maus Espíritos desejosos de descobrir as menores falhas da couraça.
 
  Não falamos do orgulho e da ambição, que são mais do que entraves: falamos de uma certa fraqueza de caráter e, sobretudo, dos preconceitos que esses Espíritos sabem explorar com habilidade, lisonjeando-os. É por isto que eles usam todas as máscaras, a fim de inspirar mais confiança.
 
As comunicações francamente grosseiras são as menos perigosas, pois a ninguém podem enganar. As que mais enganam são as que têm uma falsa aparência de sabedoria ou de seriedade, numa palavra, a dos Espíritos hipócritas e pseudo-sábios. Uns podem enganar de boa-fé, por ignorância, ou por fatuidade; outros só agem por astúcia. Vejamos qual o meio de nos desembaraçarmos deles.
 
A primeira coisa é não os atrair e evitar tudo quanto lhes possa dar acesso. Como vimos, as disposições morais são uma causa preponderante. Entretanto, abstração feita dessa causa, o modo empregado não deixa de ter influência. 
 
Há pessoas que têm por princípio jamais fazer evocações e esperar, a primeira comunicação espontânea saída do lápis do médium. Ora, se nos recordamos daquilo que ficou dito sobre a massa muito variada dos Espíritos que nos cercam, compreendemos sem dificuldade que isso é colocar-se à disposição do primeiro que vier bom ou mau.
 
 E como nesta multidão os maus predominam em número sobre os bons, há mais oportunidade para os maus. É exatamente como se abríssemos a porta a todos os que passam pela rua, ao passo que pela evocação fazemos a escolha e, cercando-nos de bons Espíritos, impomos silêncio aos maus, que poderão, apesar disto, procurar por vezes insinuar-se. Os bons chegam mesmo a permiti-lo a fim de exercitar a nossa sagacidade em reconhecê-los. Neste caso sua influência será nula.
 
As comunicações espontâneas têm uma grande utilidade quando temos a certeza da qualidade dos nossos acompanhantes. Então freqüentemente nos devemos felicitar pela iniciativa deixada aos Espíritos. O inconveniente está apenas no sistema absoluto, que consiste em nos abstermos do apelo direto e das perguntas.
 
Entre as causas que influem poderosamente sobre a qualidade dos Espíritos que freqüentam os Centros, não deve ser omitida a natureza das coisas de que ali se trata.  
 
Aqueles que se propõem um fim sério e útil atraem por isso mesmo Espíritos sérios. Os que não visam senão a satisfazer uma vã curiosidade ou seus interesses pessoais, expõem-se pelo menos a mistificações, senão a algo pior. Em resumo, das comunicações espíritas podemos tirar os mais sublimes e os mais úteis ensinamentos, desde que os saibamos dirigir.
 
 Toda a questão está em não nos deixarmos levar pela astúcia dos Espíritos zombadores ou malévolos. Ora, para isto o essencial é saber com quem tratamos. Para começar, ouçamos a respeito os conselhos que o Espírito de São Luís dava à Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas, através do Sr. R…, um dos seus bons médiuns. Trata-se de uma comunicação espontânea, recebida em sua casa, com a missão de transmiti-la à Sociedade:
 
“Por maior que seja a legítima confiança que vos inspiram os Espíritos que presidem aos vossos trabalhos, é recomendação nunca por demais repetida que deveis ter sempre presente em vossa mente, quando aos entregardes aos vossos estudos: pesai e refleti; submetei ao controle da razão a mais severa todas as comunicações que receberdes; desde que uma resposta vos pareça duvidosa ou obscura, não vos esqueçais de pedir os necessários esclarecimentos para vos orientardes.
 
Sabeis que a revelação existiu desde os tempos mais remotos, mas foi sempre apropriada ao grau de adiantamento dos que a recebiam. 
 
Hoje não se trata de vos falar por imagens, e parábolas: deveis receber nossos ensinamentos de uma maneira clara, precisa, e sem ambigüidades. 
 
Seria, entretanto, muito cômodo nada ter que perguntar para esclarecer; aliás, isto seria fugir às leis do progresso, que presidem a evolução universal. Não vos admireis, pois, se, para vos deixar o mérito da escolha e do trabalho, e também para punir as infrações que possais cometer aos nossos conselhos, seja por vezes permitido que certos Espíritos, mais ignorantes que mal intencionados, venham responder, em certos casos, às vossas perguntas. 
 
Em vez de ser isto um motivo de desencorajamento, deve ser um poderoso excitante para que procureis ardentemente a verdade. Ficai, pois, bem convictos de que, seguindo este caminho, não podereis deixar de chegar a resultados felizes. Sede unidos de coração e de intenção; trabalhai todos; procurai, procurai sempre e achareis”.
 
 
Fonte: Revista Espírita, setembro de 1859.

Novos integrantes do BBB 12

televisão

 

Rafael Cordeiro, o Fael, é veterinário e atravessou o Brasil para chegar ao “BBB12″

DE SÃO PAULO

Rafael Cordeiro, 25, é veterinário em Aral Moreira, no Mato Grosso do Sul.

Acompanhe a primeira prova de resistência

Fael, como foi apresentado, tem o visual de cowboy, com direito a chapéu e fivelona no cinto.

Gaúcha Monique se define com Maria Chuteira na apresentação
Daniel desitiu de contrato de trabalho na África por “BBB”
Mineira, Analice Mateus de Souza é a “dominatrix” do “BBB12″

Ele viajou de avião pela primeira vez para ir para o “BBB12″.

  TV Globo  
Analice, Daniel, Fael e Monique em sentido horário
Analice, Daniel, Fael e Monique em sentido horário

Fonte Uol TV

CONFIRA OS 10 PRESENTES MAIS DESEJADOS PELAS CRIANÇAS NO NATAL

A fábrica do Papai Noel deve ter ampliado o espaço da linha de produção de equipamentos eletrônicos para este Natal. Assim como os adultos, as crianças também estão fascinadas pelos recursos dos dispositivos móveis e aumentam os pedidos portabletssmartphones celulares mais modernos.

Para facilitar a compra de presentes para seus filhos e sobrinhos, fiz uma lista especial dos produtos mais desejados pelas crianças neste Natal.

woody Confira os 10 presentes mais desejados pelas crianças no Natal   Tablet: as crianças maiores, de 9 a 12 anos, já estão familiarizadas com os recursos dos tablets dos seus pais e acham que está na hora de ganharem seu próprio gadget para adicionar os aplicativos personalizados.
Celular smartphones: existem smartphones e aparelhos de celular com preços acessíveis e recursos para jogos, músicas, vídeos e conexão com as redes sociais.
Games: uma opção que agrada crianças, adolescentes e muitos adultos. é o vídeo game. Os consoles que lideram a lista de desejos são o Playstation 3, oXbox 360 e o Nintendo Wii.
Boneco Toy Story Woody Xerife: para crianças a partir de 4 anos que se encantaram com o filme Toy Story 3. Este boneco do Woody possui 45 falas em português e responde conforme o tom de voz.
miniveiculo Confira os 10 presentes mais desejados pelas crianças no Natal   Mini veículos: eles podem ser de pedal, elétricos e a gasolina. São indicados para crianças a partir de 1 ano de idade, conforme o modelo.
Jogos de tabuleiro: é um brinquedo tradicional, mas que não parou no tempo. A novidade é o Jogo Detetive 3D, da Estrela, que possui óculos especiais para busca das pistas em terceira dimensão.
Patins e patinetes: ótimos presentes para crianças que moram próximas de parques e ruas bem conservadas.
Bicicletas: as bicicletas infantis sempre fazem sucesso nesta época. Elas estimulam o equilíbrio e a coordenação das crianças, que podem acompanhar os pais durante as atividades ao ar livre.
Dekstops e laptops: estimulam o desenvolvimento pedagógico da criança porque são equipados com jogos que envolvem letras, palavras, matemática, música.
Barbies: elas nunca saem de moda e ainda fazem sucesso entre as meninas.

Qual desses brinquedos é o mais desejado pelo seu filho?

Home

Deixe uma resposta

Doe R$ 5,00 Reais e Ganhe Mais de R$15.000 Reais, Saiba Como!

- Seja Rápido – você nem precisa indicar – mais recomendo que indique e fique ligado pra fazer upgrade apartir do nivel 3 EM DUAS HORAS JÁ TENHO  138 PESSOAS TUDO DE DERRAMAMENTO – VENHA PRA ESTE DERRAMAMENTO! investimento 5 reais – 5 reais – 5 reais (só 5 reais) rápido corra se cadastre se ative …

Leia mais

Conheça o Melhor Sistema de Doações do Munda e Fature com Ele

WORD WEB WIN – EXPLOSÃO DE CADASTROS LANÇAMENTO MUNDIAL – SEJA PIONEIRO! Conquiste Sua Liberdade Financeira AGORA! Derramamento Mundial!!! Com um Único Investimento de U$ 10 = R$ 23,00 Você Poderá Ganhar Até U$ 20.480,00 Dólares Ou Mais!!! NÓS AJUDAMOS VOCÊ A MONTAR SUA EQUIPE!!! VANTAGENS: 1)     A Melhor Receita de Ganhos da Internet 2)     …

Leia mais